23 novembro, 2010

O Livro Simultâneo - Parte III

O livro simultâneo do amor - parte III
O tempo parecia não passar e ele gritava e gritava desesperadamente, mas parecia que ninguém o escutava, quando ele escuta uma voz muito baixa perguntando : Quem é você? Quem é você? Repetidas vezes, ele respondia, mas nada fazia aquela voz doce e meiga parar de perguntar sempre a mesma coisa: Quem é você? Seus dias escuros o aterrorizaram e ele achava que já estava há muito tempo ali, quando resolve sair do lugar e simplesmente correr em busca de algum outro lugar. Já era meia noite e tinha que parar de ler estava morrendo de sono e tinha aula no dia seguinte.. Como de costume sonhei com aquele garoto, o garoto da boca desenhada rosada e do cabelo de lado totalmente silencioso.. Na sexta a professora começa a discutir sobre o livro, mas era totalmente diferente do que o que eu estava lendo, era a historia de um homem que havia sido curado de câncer; ela dizia, resolvi terminar de ler aquele livro naquela tarde, será que aquele menino descobrira uma doença no meio daquela escuridão? E ainda descobrira a cura? Como? Nesse dia eu nunca tive tanta vontade de chegar a minha casa como nos outros, nem almocei e subi para o meu quarto e continuei a ler o livro que dizia que ele começou a correr, mas chegou um tempo que ele não tinha mais forças. Minha mãe havia me chamado e parei de ler o livro, respondi gritando que depois iria ajudá-la que estava ocupada. Quando continuei o livro dizia que o menino sentava no chão, e parava para pedir ajuda, e simultaneamente ele escuta: “calma já vou ajudar, mas estou ocupada agora”, era aquela mesma voz doce, seus olhos encheram d’água e só conseguiu dizer: não consigo mais esperar. E ele adormece sonhando com o seu avô que lhe dizia: “Filho, Pare de tentar correr de algo que não tem um fim, você só tem uma ajuda para sair desse mundo, e é o amor”.  E instantaneamente ele desaparece e o menino acorda.

0 comentários:

Postar um comentário