15 junho, 2012

se levanta.

Menina, se levanta. Abre o guarda-roupa, não, não pegue a roupa mais bonita, pegue seu sorriso que você escondeu noite passada pra trocá-lo por lágrimas junto ao seu travesseiro.
Não faz isso contigo. Não faz isso com ela, é a sua auto-estima.
Vai correr pela rua, com o pijama e pantufa. Vai. Sem vergonha, sem juízo. Você e seu sorriso.
Volta pra casa toma um banho e se anima, escuta aquela música legal e lembre-se de uma coisa, nada, na-da, pra te deixar noites sem dormi pode ser mais importante do que o dia de hoje. Me disseram que ele vem recheado de surpresas, de esperança, de sol e o que mais venha é melhor do que a companhia do seu travesseiro molhado da noite anterior, e falando nele, leva ele pro sol, ele também vai gostar da idéia.
Nenhum garoto no mundo vale tanto a pena. Se ele valesse você não estaria se identificando tanto com o que disse até agora, você estaria feliz com ele, e acredite em mim, eu sei o que é ser feliz, te consome e você não tem tempo pra pensar em outra coisa. Nenhuma nota ruim no mundo vale tanto. Porque alem de existir próximas provas, ou mesmo se ela for a última, sua última noite de choro podia ter sido de estudos, teria mais resultados. Nenhuma briga no mundo vale tanto, com o amigo, a amiga, o namorado, a mãe, o pai, quem seja, vai pede desculpas se tiver errado, nem que seja milésima vez que você esteja errado e você não agüente mais isso, vai, um dia você vai estar certa e você vai querer que te peçam desculpas, se você estiver certo, espere, dê a oportunidade da outra pessoa se desculpa, conversa, mostra o erro, mas não condena, pessoas merecem a sua paciência, se não, “um abraço”, siga em frente, só lá você vai descobri algo mais, e garanto que bem mais que a sua noite de choro.
Então vai, um pulinho em frente ao espelho, uma piscadinha e vai, sem medo, sem olhar pra trás, sem pensar no que ta deixando, abro os olhos e veja o lindo caminho que tem pela frente, veja menina, a luz do dia, escute seu coração, ele já está numa freqüência melhor, aquela que você pode caminhar com calma sem ter sua respiração interrompida, caminha, vai, e depois me conta desse dia, e eu te conto o meu, to indo seguir meus sonhos assim como espero que você faça. 

1 comentários:

vai menina e levanta, o mundo é uma caixinha de surpresas e quer te mostrar um monte delas! texto lindo :]

Postar um comentário