15 julho, 2012

Dia Nacional do Homem

Hoje, 15 de julho, é comemorado o dia nacional do homem. Ano passado eu provavelmente nem lembrei da data, mas em 2010 fiz um post de TOP10 homens da minha vida, mas nesse passar do tempo eu desapeguei das pessoas, ficou comigo quem realmente tinha que ficar.




Top1: Continua, é claro, o meu pai, Misael Nogueira Quaresma. O tempo passa e eu vejo quão parecida eu sou com ele. Por isso toda a irritação, toda a ignorância, toda a indignação muito frequentemente em mim fácilmente observado. Família é algo que você não pode escolher, mas se de algum modo, se eles são, é porque tinha que ser. Deus sabe o que é melhor, um dia que sabe, aceitamos isso sem maiores perguntas.







Top2: Bruno Soares Fonseca. Teria que ser inventadas mais palavras no mundo para eu conseguir descrever o que você significou e significa pra mim. Talvez um anjo, ou simplesmente amigo, no real sentido da palavra, aquele que cuida e protege de tudo e todos, de todo o mal que talvez você mesmo vá a cometer a si mesmo. E talvez por todo esse cuidado eu me sinto as vezes desmerecida de tanto carinho vindo de uma pessoa como você, inteligente, determinado, as vezes meio calado, mas sempre sincero e gentil, pedi desculpas pelas “peças” que a vida me pregou nesse tempo e eu não me sai muito bem seria muito simples. Você me ensinou tanta coisa, talvez incontáveis agora, mas a mais importante de todas que eu nunca havia sentido, foi desejar a felicidade de outra pessoa, as vezes até, mais que a sua, e deixe me dizer, é algo maravilhoso. Quero só agradecer, por tudo, sua felicidade não está mais ao meu alcance, então eu peço ao seu anjo da guarde que o livre de todo o mal, e que Deus te conceda boas coisas sem fim.



Top3: Thiago França Nunes. Desde sempre para sempre, apesar do vai e vem, apesar do pouco tempo, apesar da distância, apesar de sei lá, tudo, você estava aqui por mim e a todo momento que eu puder eu retribuirei isso, pois amigos, ou melhor melhores amigos, nós, estamos juntos para conversar sobre o que for, pra desabafar, pra resmungar, pra dizer que ta ruim, pra dizer que ta maravilhoso, pra contar um segredo, e pra contar tudo que o outro precisa saber, se não, descobrir, amigo de verdade não é separado por anos, por quilomentros, amigos de verdade são alcançados pelo pensamento e pelas velhas e boas lembranças, porque é como dizem “amigos sabem das suas boas histórias, melhores amigos vivem elas com você”. Te agradecer por todos esses anos seria básico demais né? O que mais eu poderia te dizer? Eu não sei mais viver sem você, e desejo muito que essa nossa cumplicidade seja algo a ser considerada por mais muitos anos de nossas vidas, você é um dos caras mais incríveis que conheço, e a menina que tiver seu coração, será muito feliz, é o mínimo que desejo pra você, toda felicidade do mundo.







Top4: Renan Zampieri. O tipo de pessoas que entrou na minha vida para nunca mais sair, por menos tempo que você esteja nela, desde que você chegou muita coisa boa e ruim aconteceu, e você tava sempre ali pra me ouvir, apesar da sua correria, do fuso horário, da internet ruim, da incompatibilidade de tempo livre, quando dava estávamos ali, conversando por minutos ou horas sobre os últimos acontecimentos, às vezes, ou talvez quase sempre, fica inacreditável para outras pessoas pensar que isso tudo existe com duas pessoas que nunca puderam se abraçar e sair pra comer ou passear, mas cada dia mais eu sinto que isso está para acabar, e no momento certo esse detalhe, que depois desses anos é isso que é, não irá existir. Você é um homem incrível, e eu não teria mais do que prazer em dizer que o conheço, continue assim, um filho, irmão, amigo especial, desculpe-me qualquer coisa, e continue na minha vida? Eu preciso de você!








Top5: Alguns bons homens que eu desejo só coisa boa, porque já me fizeram ou fazem muito bem: Daniel Seixas, Bruno Ferraz, Lucas Borges, Allex Doriel.

0 comentários:

Postar um comentário